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Perguntas Frequentes

  • A Noroeste é uma corretora que eu posso confiar?

    Com tantas corretora de seguro no mercado, como saber qual delas tem idoneidade para garantir seus bens?  Para você tomar a melhor decisão na hora de escolher sua corretora, listamos alguns pontos que precisam ser levados em consideração quando você for decidir por uma corretora de seguros confiável para proteger seus bens.  Veja:

  • Procure saber se a corretora está inscrita na SUSEP

    Verifique se a corretora tem autorização para trabalhar no órgão regulador, no caso de seguro o órgão responsável é a  SUSEP. A Noroeste  está inscrita na SUSEP com o nº 202023618, o que torna a Noroeste uma empresa credenciada a comercializar qualquer produto de seguro.

  • Confira os perfis digitais da corretora

    Verifique se a corretora realmente existe, se ela tem endereço fixo, analise a reputação nos meios digitais, como as avaliações do Google, além disso, faça uma  análise sobre a reputação da empresa no Reclame AQUI. A Noroeste Seguros desde cedo procurou estar nas redes e mídias sociais, por isso somos conhecidos no meio que atuamos como uma empresa séria e engajada com as melhores práticas do mercado segurador.

  • O que é a SUSEP?

    SUSEP — Superintendência de Seguros Privados — é o órgão regulador do mercado de seguros no Brasil. Vinculado ao Ministério da Fazenda, além de fiscalizar esse tipo de negócio, controla a previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Assim, ele acompanha a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelas corretoras e, caso identifique alguma irregularidade, pode aplicar advertências, multas  e, até mesmo, suspender registros de atuação na área. A Noroeste é uma corretora de seguros que está inscrita na SUSEP com o nº 202023618, dando mais credibilidade e confiança na hora de contratar seus seguros.

  • A Noroeste tem endereço fixo?

    Sim, a Noroeste está localizada no interior do estado de São Paulo, possuindo três escritórios.   A matriz está situada na cidade de Santa Fé do Sul/SP e conta com duas filiais uma em São Josè do Rio Preto/SP e outra em Araçatuba/SP  Apesar de nossas unidades físicas estarem nessas três regiões, nosso departamento online atende todo o Brasil. Contamos com um time de colaboradores próprios, treinados através de protocolos criados pela empresa e com departamentos voltados para cada fase do processo de seguro, com o intuito de atender melhor às necessidades do segurado, seja no momento da venda, pós venda, sinistro, renovação, etc.    Atualmente, a corretora tem clientes em todos os cantos do país.  

  • Qual o horário de atendimento da Noroeste ?

    Nós adoramos atender você, valorizamos o atendimento humano e acreditamos que nada substitui a troca de idéias.  O mundo do seguro às vezes é muito complexo para quem não trabalha nesse mercado, por isso estamos sempre prontos para te atender em qualquer canal e prestar uma consultoria especializada no que você precisar.  Você pode entrar em contato com a gente por telefone, whatsapp, e-mail, chat, SMS e pelas nossas redes sociais. A nossa página do Fale Conosco é o jeito mais simples de você encontrar todos os nossos meios de atendimento.  Porém, se você está a procura de uma cotação online, preencha o nosso formulário ou peça para um dos nossos consultores entrar em contato, é simples e muito fácil. Iremos te acompanhar e dar todo o suporte necessário. Nossas lojas físicas trabalham das 8:00 às 18:00 horas de segunda à sexta e aos sábados das 8:30 às 12:00 horas, porém, se precisar de nosso atendimento fora deste horário, temos nosso aplicativo e nosso whatsapp de atendimento 24 horas, bem como os telefones de todas as seguradoras que trabalhamos.  

  • Quem vai atender meu sinistro?

    A Noroeste tem um departamento de sinistro especializado e à disposição para auxiliar e atender o segurado em qualquer eventualidade.  Por isso, se você precisar de qualquer atendimento, desde uma assistência, até uma perda total, nós iremos atendê-lo. Nós, não vendemos somente seguro, nós  prestamos consultoria e entregamos nosso  serviço de pós venda para todos nossos clientes. Acreditamos na máxima:  Seguro você só conhece quando usa, não quando compra.   Por isso nossos serviços e nosso atendimento especializado, sempre foram nosso cartão de visita.

  • A Noroeste atende todo o Brasil?

    Sim, a  Noroeste tem abrangência nacional e nós temos segurados em todas as partes do Brasil, por isso, independente de onde você mora, não se preocupe, nós estaremos com nossa rede de atendimento para garantir todo o conforto necessário, pois, contamos com a parceria das melhores seguradoras do mercado.

  • Como posso cotar meu seguro na Noroeste?

    A Noroeste Seguros se preocupa em prestar todo auxílio para você cotar seu seguro com segurança, desta forma você tem nosso serviço online, onde pode solicitar a cotação do  seu seguro de forma rápida e também contar com nossos consultores especializados que estarão disponíveis caso surja, no processo de cotação, alguma dúvida referente a melhor escolha para você fazer em relação ao seu seguro.  Nossa consultoria, não tem custo e fazemos com prazer a estruturação da sua apólice para atender com segurança suas necessidades. Na nossa página do Fale Conosco você encontra todos os meios para entrar em contato com nossa equipe de profissionais.  Em cada ramo de seguro você tem o formulário de cotação, basta preenchê-lo que entraremos em contato para fazer a cotação sem custo e o seguro sob medida para lhe atender.

  • Quem pode contratar o Seguro Auto?

    Qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode contratar um seguro de automóvel.  Mas como via de regra, a maioria das seguradoras possibilitam que os candidatos ao seguro contratem o serviço mesmo não sendo proprietários do carro em questão. Por isso, podemos resumir que, o seguro pode estar em nome de quem não é proprietário do carro. Porém essa pessoa deve ter interesse legítimo em segurar o veículo, podendo ser o pai, segurando o carro para o filho, ou a esposa segurando o carro do marido. No entanto, é importante prestar muita atenção ao contratar um seguro, pois cada seguradora possui suas regras em relação a essa questão da propriedade do veículo. A maioria das seguradoras consideram três figuras para a contratação de um seguro: o segurado, o proprietário do veículo e o condutor principal.   Essas três figuras diferentes desempenham funções e características diferentes que interferem tanto no preço final do seguro quanto no processo de contratação. De uma forma bem simples, o segurado é a pessoa que contrata o seguro, o proprietário é aquele que possui propriedade sobre o carro e o condutor principal é o indivíduo que mais utiliza o veículo.   Com base em todas essas características, a seguradora irá avaliar a melhor cobertura e o valor que mais se adequa ao perfil apresentado pelo segurado. Sendo assim, quem contrata o seguro não precisa necessariamente ser proprietário do veículo e nem mesmo precisa ser o condutor principal do carro que será segurado. Nunca tente enganar as seguradoras e coloque somente informações verídicas no seu seguro, assim, caso aconteça um sinistro você não sofrerá com a recusada na indenização. No entanto, se ainda ficaram dúvidas, basta chamar nosso time de consultores que estaremos sempre motivados conversar com você.  

  • Quais tipos de Seguro Auto existem?

    O Seguro auto dá várias opções de contratação e vários tipos de cobertura, por isso é importante entender suas necessidades para fazer a melhor escolha que possa garantir a proteção sua e de seus bens. Dentre as opções atuais, as que se destacam são:  Seguro Compreensivo, Seguro contra roubo e furto, Seguro de terceiros, Seguro de acidente de passageiros e DPVAT.  Vamos conhecê-los abaixo: Seguro compreensivo É o chamado seguro completo, no jargão popular, protege seu veículo contra incêndio, roubo, furto, colisões e várias outras coisas, com indenização parcial ou total.  Além dessas garantias, na maioria das vezes, inclui proteção para terceiros e você pode contratar também coberturas adicionais para vidros, danos morais, assistências e outros.  Esse é sem dúvida o tipo de seguro mais completo para seu veículo. Seguro contra roubo e furto  Chamado de seguro básico, esse tipo de seguro oferece cobertura somente para roubo e furto, porém algumas seguradoras não oferecem esse tipo de cobertura, outras, só o fazem junto com a instalação de um rastreador em comodato.  Algumas seguradoras podem incluir cobertura adicional, como perda total por colisão.  É importante ter atenção em um ponto: você só é indenizado caso seu automóvel não seja encontrado ou, caso encontrado, com danos superiores a 75% do valor do carro. Se, por exemplo, seu carro for encontrado sem os pneus ou sem uma porta, por exemplo, você deverá pagar pelo conserto do seu bolso. Ele costuma ser mais barato, mas também oferece uma proteção menor e, diferente do seguro compreensivo. Seguro de terceiros Nesse tipo de seguro o foco é a proteção dos danos causados a terceiros, ou seja, a indenização não será para o veículo do segurado, mas para os danos materiais, corporais ou morais causados por ele. Nesse caso, terceiros podem ser tanto outras pessoas, sejam outros motoristas, pedestres, etc, e tanto patrimônio alheio, como carros, muros, postes e outras coisas, nesse sentido, se você causar um acidente, o prejuízo para indenizar um terceiro não sairá do seu bolso. Essa cobertura geralmente chamada RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa Veículo) está presente, também, dentro do seguro compreensivo. Seguro de acidentes de passageiros Assim como o seguro de terceiros, o seguro de acidentes de passageiros também foca em outras pessoas. Nesse caso, os passageiros do seu veículo. Essa cobertura chamada APP (Acidentes Pessoais Passageiros) indenizará morte acidental e invalidez permanente dos passageiros do veículo segurado. Essa cobertura é muito importante para quem usa o veículo para transportar pessoas, como motoristas de táxi e motoristas do Uber, veículos de transporte escolar, etc   Seguro DPVAT Também conhecido como seguro obrigatório, o DPVAT é um tipo de seguro diferente, que é administrado pelo Estado e que beneficia vítimas de acidentes de trânsito. Esse seguro é pago anualmente, geralmente junto com o licenciamento e o IPVA. Não tente fugir, já que  o recolhimento é obrigatório.

  • Por quanto tempo vale um seguro?

    A vigência da apólice tem começo e fim às 24 horas das datas estipuladas na apólice de seguro.  Sendo que a apólice de seguro automóvel tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato.

  • O que é uma apólice de seguro?

    É o documento emitido pela seguradora, que se traduz no contrato de seguro propriamente dito e que contém as cláusulas e Condições Gerais, Especiais e/ou Particulares do contrato, bem como a cobertura e forma de pagamento escolhidas por você. A emissão da apólice demora, em média, cerca de 15 dias após o início da vigência. Mas, vale ressaltar que nesse meio tempo a seguradora pode rejeitar o risco. No entanto, até que haja essa rejeição e a comunicação da seguradora, você estará coberto e poderá ser indenizado em caso de um sinistro.

  • Cancelamento da apólice de seguro

    O cancelamento da apólice pode ser feito tanto por parte da seguradora, quanto por por parte do segurado.  Veja algumas das situações de cancelamentos abaixo: Quando o pedido vem por parte da seguradora: - Caso você tenha omitido ou mentido qualquer informação que poderia influenciar na aceitação do risco ou no preço. Declarações falsas também não serão toleradas; - Falta de pagamento também acarreta no cancelamento da apólice; - A apólice é cancelada automaticamente após o pagamento da indenização integral do carro, seja devido a furto, roubo ou acidente que resulte em perda total, - A apólice também é cancelada automaticamente quando a seguradora pagar indenizações referentes a mais que um sinistro que, quando somadas, ultrapassam o limite máximo da indenização, valor que está previsto na apólice. Quando o pedido vem por parte do segurado: - Se você não tem interesse em continuar com a apólice por motivos como: vendeu o carro, está em situação financeira complicada e não consegue continuar pagando o seguro, etc.  Dessa maneira, faça a solicitação juntamente da Noroeste Seguros.

  • Renovação da apólice de seguro

    Após passar o período determinado de 12 meses, indicado na apólice, a equipe da Noroeste entrará em contato para renovar o seguro dos seus clientes.  Caso você não seja nosso segurado, basta entrar em contato com um de nossos consultores  ou solicitar a cotação online que entraremos em contato. A renovação significa um novo contrato de seguro, para um novo período.

  • Quais documentos preciso para fazer a cotação?

    Para facilitar seu processo de cotação é bom ter em mãos os documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), mais conhecido como o documento do veículo,  CPF e,  caso seja a renovação do seguro, a sua última apólice, pois nela estão contidas algumas informações importantes, como a classe de bônus, a sua última seguradora e vigência da apólice. Você pode realizar a cotação de diversas formas: por chat, telefone, whatsapp, ou solicitando diretamente nos formulários do nosso site. Você também pode solicitar o auxílio dos nossos consultores a qualquer momento. Eles irão ajudar para que o processo de cotação seja muito mais simples e rápido.

  • Como é o atendimento na Noroeste?

    O seguro é um produto complexo, ele possui muitas cláusulas e exclusões, muitos termos de difícil compreensão, por isso nossos clientes tem a opção de solicitar a cotação online, mas também, têm o atendimento humano com nossos consultores especializados.  Por isso prezamos o atendimento, mesmo porque na hora de você precisa usar seu seguro, o contato humano é fundamental.   Aqui você não fala com robôs, nem somente com atendentes via chat, você fala com gente de verdade.  Temos todos os contatos na nossa guia Fale Conosco.

  • A Noroeste busca ofertas para os clientes?

    Isso sempre foi o foco da Noroeste.  Buscar o melhor produto, para atender você, pelo melhor custo.

  • Quais as seguradoras que a Noroeste oferece?

    Nós trabalhamos somente com as melhores seguradoras do mercado para que você tenha a segurança de sempre ser bem atendido.

  • O que é um seguro com perfil e um sem perfil?

    Na hora de cotar o seguro do seu carro, há uma diferença entre o seguro com perfil e o seguro sem perfil. Para entender um pouco mais sobre os dois tipos de seguro e entender qual atenderá as suas necessidades, veja mais abaixo. Seguro com perfil Trata-se de avaliar o risco por meio de um formulário de questões, que deve ser respondido pelo segurado, com exatidão, pois é parte integrante da proposta de seguro, e que visa, mediante análise de riscos, agravar ou conceder descontos no preço do seguro. Foi criado por algumas seguradoras para mensurar riscos de acordo com o perfil e hábitos do segurado e/ou condutor – pessoa física ou jurídica. São obtidos, dessa maneira, preços mais ajustados a riscos assumidos. Todos os dados declarados, no questionário, poderão ser auditados a qualquer momento pela seguradora, com a possibilidade, até, de ela negar a indenização, em caso de sinistro, quando constatadas inverdades, omissões ou irregularidades em informações registradas em questionário O seguro com análise de perfil consegue uma personalização mais adequada, pois entende todos os pontos importantes que precisam estar no seguro auto, como: sexo, idade do condutor principal, condutores adicionais, CEP de circulação, CEP de pernoite, entre outras informações relevantes para precificação.   Seguro sem perfil Os seguros sem análise de perfil cobrem apenas roubo e furto, sinistros como incêndio, alagamento, colisões ou danos corporais e materiais não são cobertos pelo seguro. Entretanto, se necessário, é possível adicionar outras coberturas como colisões e danos a terceiros, basta apenas entrar em contato conosco que fazemos uma análise no mercado para encontrar a melhor seguradora para lhe atender.  Estamos sempre online.

  • O que é condutor adicional?

    O condutor adicional de um seguro auto é uma pessoa que dirige o carro, mas não passa tanto tempo ao volante como o condutor principal.  Essa informação é um dos fatores que podem alterar o preço do seguro do seu veículo  pois está diretamente ligada ao risco de sinistralidade. O condutor adicional, é importante ressaltar, que é qualquer pessoa que vá dirigir o carro, pelo menos, uma vez por semana.  Condutores adicionais entre 18 e 25 anos, por exemplo, tendem a gerar um custo mais elevado na precificação, pois o índice de sinistro desse tipo de público é estatisticamente maior do que de pessoas com mais tempo de habilitação.  Não é incomum conhecer casos de pessoas que tentam enganar às seguradoras e colocam somente o nome da esposa ou mãe, por exemplo, de modo que o preço fique reduzido. Assim, não avisam que haverá um condutor adicional, e certamente terão problemas caso aconteça algum sinistro. Se houver omissão de informação as seguradoras poderão negar a indenização.  No ato da contratação do seu seguro sempre passe informações verdadeiras, para não correr o risco de sofrer sanções judiciais.

  • É permitido a transferência do seguro auto para o novo proprietário do veículo?

     Não é permitido a transferência do seguro para o novo dono do carro ao vender o seu veículo. As informações na apólice são de uso pessoal e ajudaram na hora de precificar os valores. As características pessoais são essenciais para determinar o valor do seguro, como: idade, endereço, classe de bônus, CEP de circulação e etc. Assim, com a troca de condutores, consequentemente será alterado essas informações, impossibilitando a transferência para o novo proprietário.

  • Se não posso transferir o seguro, o que devo fazer?

    Nesse caso, é necessário fazer um endosso, no qual será alterado o veículo segurado que está descrito na apólice. Com o ato, pode haver uma alteração no valor do seguro, podendo gerar uma cobrança adicional ou restituição.

  • E se eu não tiver um novo veículo para substituir na minha apólice?

    Se o segurado não tiver um novo veículo para fazer a substituição do seguro, ele deverá cancelar o contrato com a seguradora. No cancelamento é realizado um cálculo com base na Tabela de Prazo Curto, onde consiste em: parte do valor pago ficará retido pela seguradora pelo tempo de cobertura concedido, e o saldo restante é devolvido ao segurado. Mas, caso você tenha a pretensão de a posterior adquirir um novo veículo, você pode continuar pagando o seguro, ou se caso a apólice esteja quitada, deixá-la ativa, e ao comprar o novo carro fazer a inclusão deste na apólice.

  • Quanto custa um seguro para meu carro?

    Existem vários fatores que influenciam no preço do seguro.  Nenhum seguro terá o mesmo valor, pois ele depende de diversos fatores, como o ano do veículo, a região que circula, as coberturas contratadas, o perfil dos condutores.  Abaixo segue os principais  pontos que são analisados pelas seguradoras e que interferem diretamente, seja para mais ou para menos no valor do seu seguro.   1 – Roubo e Furto na região: se os índices de roubo e furto na região onde o veículo circula forem alto, o preço do seu seguro será maior do que se forem calculados em outras regiões mais pacíficas. 2- Rastreador: possuir esse acessório anti-furto ajuda na redução do valor do seu seguro, no qual pode chegar a uma economia de 30%. 3- Garagem: o veículo que pernoita dentro de um local fechado (garagem), seja na residência, no local de trabalho ou na faculdade, tem probabilidade menor de sofrer agravos no preço, pois estão menos expostos que os veículos que ficam na estacionados na rua. 4-Ano modelo do veículo: o ano modelo do veículo influencia também no agravamento do preço do seu seguro 5- Usar para trabalho: utilizar o veículo para trabalhar expõe o carro a mais situações corriqueiras que aqueles que utilizam o veículo somente para passeios no final de semana. 6- Franquia: quanto menor o valor do seguro, maior será o valor do preço do seguro. 7- O perfil do segurado algumas características são levadas em conta, como a idade, sexo, estado civil, onde mora e onde trabalha. 8- A escolha de coberturas também vai fazer variar o preço do seguro, afinal, quanto mais coberturas, mais alto ele será, mas, mais seguro você vai estar. A pergunta “qual é o preço do seguro do meu carro?” não tem uma resposta exata. Para saber um valor preciso e sem erros, solicite uma cotação.

  • O que influencia no preço do seguro auto?

    Existem vários fatores que influenciam no preço do seguro.  Nenhum seguro terá o mesmo valor, pois ele depende de diversos fatores, como o ano do veículo, a região que circula, as coberturas contratadas, o perfil dos condutores.  Abaixo segue os principais  pontos que são analisados pelas seguradoras e que interferem diretamente, seja para mais ou para menos no valor do seu seguro.   1 – Roubo e Furto na região: se os índices de roubo e furto na região onde o veículo circula forem alto, o preço do seu seguro será maior do que se forem calculados em outras regiões mais pacíficas. 2- Rastreador: possuir esse acessório anti-furto ajuda na redução do valor do seu seguro, no qual pode chegar a uma economia de 30%. 3- Garagem: o veículo que pernoita dentro de um local fechado (garagem), seja na residência, no local de trabalho ou na faculdade, tem probabilidade menor de sofrer agravos no preço, pois estão menos expostos que os veículos que ficam na estacionados na rua. 4-Ano modelo do veículo: o ano modelo do veículo influencia também no agravamento do preço do seu seguro 5- Usar para trabalho: utilizar o veículo para trabalhar expõe o carro a mais situações corriqueiras que aqueles que utilizam o veículo somente para passeios no final de semana. 6- Franquia: quanto menor o valor do seguro, maior será o valor do preço do seguro. 7- O perfil do segurado algumas características são levadas em conta, como a idade, sexo, estado civil, onde mora e onde trabalha. 8- A escolha de coberturas também vai fazer variar o preço do seguro, afinal, quanto mais coberturas, mais alto ele será, mas, mais seguro você vai estar. A pergunta “qual é o preço do seguro do meu carro?” não tem uma resposta exata. Para saber um valor preciso e sem erros, solicite uma cotação.

  • Como faço para ter direito a carro reserva em meu seguro?

    Você usa seu carro para tudo?  Então imagine que ele sofra um acidente e precise ficar na oficina devido a um sinistro?  Contratar a cobertura de carro reserva é fundamental para você que precisa usar o carro para levar seus filhos na escola, ir ao trabalho, etc.  Ao contratar o plano com a cobertura de carro reserva, ele incluirá dias de utilização para situações de sinistro coberto. Essa opção busca atender o segurado que usa diariamente o veículo.  Na hora de cotar o seguro com a cobertura de carro reserva você deve escolher a quantidade de dias que quer ter acesso ao carro reserva, 7, 15, 30. Afinal de contas, ao contar com o carro reserva, o usuário pode manter sua autonomia de transporte. Para fazer uma cotação de seguro online grátis e solicitar a inclusão de carro reserva em seu seguro, entre em contato com a Noroeste  pelo 17 36313018 ou preencha o formulário do nosso site, nossos consultores irão responder rápido para você. Faça uma cotação de seguro auto agora!

  • Mas, como eu posso incluir a cobertura de carro reserva no seguro?

     Na hora de fechar o seguro do seu veículo ou quando estiver fazendo a cotação, peça para incluir essa cobertura, geralmente nossos consultores oferecem essa cobertura para nossos clientes.  Também não esqueça de verificar a quantidade de dias que você quer usar o carro reserva.  Pode variar de 7, 15, 30 dependendo de cada seguradora.

  • Há exigências para ter carro reserva no seguro?

     Para que o segurado tenha direito ao carro reserva, é uma exigência de todas as locadoras que o condutor principal tenha, no mínimo, 2 anos de habilitação, seja maior de 21 anos e possua um cartão de crédito ou cheque para deixar como caução no ato da retirada do veículo. Esse é um procedimento independente de qualquer seguradora ou da corretora de seguros. Caso você siga todas essas normas impostas pelas locadoras de veículos, não há nenhuma outra restrição para solicitar o carro reserva no seguro.

  • Vou ficar com o carro reserva até ser indenizado?

    Na cobertura de carro reserva, por exemplo, muitos motoristas ficam com a dúvida do tempo que terá direito a cobertura em casos de sinistros e se poderá ficar com o carro reserva até ser indenizado ou ter o seu veículo consertado. A cobertura de carro reserva é válida somente até o prazo determinado em sua apólice, ou seja, pode ser de 5, 7 ,10, 15 dias… depende muito de cada seguradora e do que você contratou no momento da negociação. Por isso, se no momento da contratação você ficar com dúvidas, chame um consultor da Noroeste, nós estaremos sempre prontos para atender você. Mas, não há possibilidade de prolongar o prazo a após ter um sinistro aberto, como em casos de roubos, furtos ou batidas. Mesmo que a seguradora não tenha lhe indenizado ou devolvido o seu carro consertado por atrasos na documentação ou outro problema, como peças em falta, o segurado não terá direito de permanecer com o veículo por um prazo maior que aquele estipulado na apólice.

  • O segurado pode perder o direito de utilizar o carro reserva?

    Sim. A cobertura de carro reserva é um serviço terceirizado contratado pelas seguradoras, portanto as condições seguidas para o uso do carro reserva partem da locadora, que determina os seus próprios requisitos para retirar o carro. Se o segurado não atender aos requisitos da locadora, ele será impedido de retirar o carro reserva, mesmo pagando pela cobertura. Em geral, os requisitos em comum das locadoras de carro são: ter um cartão de crédito, ter mais de 21 anos de idade e ser habilitado por pelo menos 2 anos.

  • Quando posso utilizar a cobertura de carro reserva?

    O benefício fica disponível ao segurado após ele passar do procedimento de abertura de sinistro, como um roubo, batida, etc. Após entregues os documentos exigidos pela seguradora, caso o segurado tenha a cobertura de carro reserva, ele poderá acionar e ter direito.

  • Se o meu carro for para conserto, posso pegar o carro reserva?

    Você terá direito ao carro reserva caso tenha contratado essa cobertura no momento de fechar a negociação. A solicitação do carro reserva segue algumas regras. Em casos de sinistro parcial (colisão) o dano causado deve ultrapassar o valor da franquia contratada pelo segurado. Nos casos de indenização integral, a famosa PT, por colisão ou roubo, a concessão do carro reserva pode variar de uma seguradora para outra, visto que o segurado vai receber a indenização pelo seu veículo em dinheiro num prazo muita das vezes, mais rápido do que nos casos de perda parcial. Vale ressaltar também, que em algumas seguradoras é possível contratar o carro reserva para panes mecânicas ou enquanto o veículo estiver na oficina fazendo a sua manutenção, porém, isso deve sempre ser contratado na adesão do seguro. Se você ficou com dúvida no processo de contratação do seu seguro, consulte nossos consultores, eles estarão sempre a disposição para explicar essa cobertura tão essencial no seu seguro. Fale Conosco.

  • O carro reserva vai ser igual ao meu carro?

    O carro que é disponibilizado na cobertura, não será necessariamente igual ao que você tem. As seguradoras disponibilizam carros básicos para a reposição de veículos enquanto você ainda não foi ressarcido ou enquanto o veículo está sendo consertado. Algumas seguradoras podem oferecer um veículo melhor, de um modelo igual ou superior ao seu, mas isso também será incluído como valor adicional no momento de fechar o seguro. Os carros que são incluídos na cobertura, em geral, são básicos e populares.

  • Aonde eu busco e devolvo o carro reserva?

    Você sempre irá buscar o carro na locadora credenciada mais próxima.  Depois, é só devolver no mesmo lugar.

  • Se eu quiser ficar mais tempo com o carro, eu posso?

    Se você utilizar o carro por mais tempo, além das diárias contratadas, os custos extras serão cobrados no seu cartão de crédito, diretamente pela locadora credenciada.

  • A assistência carro reserva inclui os custos com gasolina, multas etc.?

    A assistência só inclui o aluguel do carro, pelo período que você definiu na contratação do seguro. Outras despesas, como combustível, multas, pedágios etc., não estão inclusas e não são reembolsadas. O seguro do carro reserva e outros serviços como GPS, cadeirinha etc., também são por sua conta.

  • E se acontecer um acidente com o carro reserva?

    Se por uma fatalidade acontecer um acidente com o carro reserva, você é o responsável pelo pagamento de qualquer despesa, como a franquia do seguro ou o conserto do carro.

  • Posso alugar um carro por minha conta e pedir reembolso?

    Não. Você precisa acionar o carro reserva da seguradora, para isso basta entrar em contato com a Noroeste, nós ajudamos você neste processo.Se você alugar o carro por conta própria, o reembolso não será possível.

  • Após ter contratado meu seguro ele pode mudar de preço?

    Somente existe alteração do preço do seguro se você fizer um endosso, nesse caso haverá uma alteração na apólice, ou seja, no contrato de seguro, podendo ocorrer cobrança ou até mesmo restituição do valor do seguro. O endosso acontece caso você troque de veículo, mude de região de circulação, mude o condutor principal, etc.

  • Quais as formas que eu posso pagar o seguro do meu carro?

    Existem várias opções de pagamento, como boleto bancário, débito em conta, cartão de crédito. E também a possibilidade de parcelamento. Depende da seguradora escolhida por você, nós trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado.  Solicite uma cotação gratuita e online agora! e veja como é fácil ficar seguro.   Se necessário chame um de nossos consultores online e tire todas as suas dúvidas.

  • O que é um sinistro?

    É todo evento que tem cobertura no seguro contratado e que esteja descrito na apólice de seguro. Isso é, sinistro é quando você bate o seu carro de forma involuntária e foi contratado a cobertura para colisões. Por outro lado, se o seu carro é roubado e você não contratou a cobertura para roubo/furto, o evento ocorrido (o roubo do veículo, neste caso) não pode ser considerado um sinistro, pois os prejuízos não estarão cobertos pelo seguro. Quando ocorre um sinistro de auto, há duas maneiras de ser indenizado pela seguradora, quando ocorre a perda parcial ou a perda total.

  • Como faço para acionar o seguro do meu carro?

    Sempre que houver um acidente, todas as pessoas envolvidas devem fazer um boletim de ocorrência, para resguardar seus direitos e verificar a veracidade da história.   Também, se o acidente envolver terceiros, e você tiver contratado cobertura para tal, é bom solicitar todos os dados como endereço, telefone, CPF, placa do carro, etc da pessoa envolvida no caso.  Depois, entre em contato com a sua seguradora ou com a Noroeste  para que haja auxílio no processo de sinistro.  Esse processo é de extrema importância, ainda mais se você foi o culpado, pois precisará do B.O para acionar o seguro ao contatar a seguradora.   Uma dica válida antes de acionar a seguradora é saber quanto será o gasto para arrumar cada veículo envolvido na batida. Isso porque a seguradora em questão só irá arcar com o conserto do seu carro se o valor for maior do que a franquia (esse valor pode ser consultado na sua apólice)  E, no caso de sinistro para carro de terceiros, ou seja, em veículos que sofreram danos por sua causa, o seguro que tem essa cobertura faz consertos até um limite de valor, que também é possível de ser encontrado na apólice. Os sinistros podem ocorrer por diversas formas, podem ser por uma batida com perda parcial, envolvendo terceiros, uma perda total, podem ser por roubo, enchentes, etc.   Você também pode necessitar de guincho, socorro mecânico, chaveiro, nesses casos você pode ligar diretamente para a central de atendimento da sua seguradora que fica disponível 24 horas por 7 dias na semana, a Noroeste disponibiliza todos os telefones de assistência 24 horas das seguradoras em seu aplicativo “Noroeste com Você” e também disponibiliza seu próprio telefone neste mesmo aplicativo, se você é cliente Noroeste baixe nosso app em seu celular Android ou Iphone.

  • Horário de atendimento da Noroeste em caso de acidentes

    A Noroeste trabalha em horário comercial, das 8 às 18hs de segunda à sexta feira e das 8 às 12hs aos sábados, porém aos nossos segurados, através do nosso aplicativo é possível acessar nosso telefone de assistência 24 horas, além dos telefones de assistência 24 horas de todas as seguradoras que trabalhamos, que são as responsáveis pelo suporte necessário para resolver as questões mais urgentes, como panes e batidas.

  • Acabei de contratar o meu seguro e aconteceu um acidente ou precisei da assistência 24h. Já posso acioná-lo?

    Nesse caso a melhor recomendação é ligar para a Noroeste e verificar a situação da sua apólice.  Sempre que possível, é recomendável ter um ok de um de nossos consultores sobre o início de vigência do seu seguro, se estiver ok, você pode rodar com seu carro sem preocupação.

  • O que é perda total?

    A perda total, se dá quando os valores de reparo do seu veículo ficarem superior a 75% do valor do automóvel, esse valor é determinado pela tabela Fipe.  Ou quando o veículo é irrecuperável no caso de roubo.  Suponha que o valor de mercado do seu veículo seja de R$ 30 mil e, você sofreu uma colisão que deixou o carro bastante danificado. A seguradora fez um orçamento para recuperar os danos, que ficou em R$ 25 mil. Isso indica que o valor de reparo desse sinistro é superior a 75% do seu preço de mercado. Logo, realizá-lo não é interessante para a seguradora, o que faz com que a  empresa  entenda  que houve perda total.

  • O que é perda parcial?

     Vamos supor que o seu veículo sofre algum tipo de dano e o valor gasto para fazer o reparo não atinge 75% do valor do automóvel na tabela Fipe. Nesse caso, considera-se perda parcial.   Para facilitar ainda mais o entendimento do dano parcial, confira este exemplo que mostra, na prática, como a perda parcial é definida.   Imagine que seu o carro foi danificado tem e que ele tem o valor de R$ 100.000,00 na Tabela Fipe. Ao ser levado para conserto, constata-se que o valor necessário para que ele fique novo em folha seja de R$ 50.000,00. Neste caso seu veículo sofreu dano parcial,  pois o valor empregado no conserto (R$ 50.000,00) não atingiu 75% do valor do seu carro. Lembre-se que o valor é sempre baseado na Tabela Fipe.

  • Em quanto tempo eu recebo a indenização em caso de perda total?

    Após a entrega de todos os documentos, a seguradora tem um prazo de 30 dias, determinado pela SUSEP, para realizar o pagamento. O prazo para análise dos documentos varia de seguradora para seguradora: umas pedem 48 horas, 72 horas, 5 dias... Mas, se tudo estiver ok, a seguradora fará o pagamento contando o dia em que você realizou a entrega dos documentos.  No entanto, para que o pagamento da indenização seja feito, todos os documentos precisam estar em ordem. Se a seguradora pediu 10 documentos e você esqueceu de mandar um, vai passar o prazo de análise e ela começa a contar mais 30 dias após a data da entrega do documento que estava faltando. Portanto, ao mandar os documentos para a seguradora, certifique-se de que tudo está correto.

  • Onde posso consertar meu carro no caso de perda parcial?

    Neste caso é você quem vai decidir se quer utilizar uma oficina credenciada da seguradora ou uma oficina de sua confiança. Mas, caso opte por uma oficina já conhecida por ter realizado outros serviços para você, é necessário que a seguradora aprove o orçamento proposto e que o local trabalhe com a sua seguradora, independentemente de qual for.  Verifique as vantagens de optar por uma oficina credenciada e faça a sua escolha, nós da Noroeste não influenciamos as escolhas dos nossos segurados.

  • É necessário fazer uma vistoria após meu veículo sofrer uma colisão?

    Sim. Após sofrer uma batida ou colisão, o segurado terá que fazer uma vistoria do veículo para que a seguradora possa analisar os danos causados e determinar se foi um caso de perda parcial ou perda total. Para isso você deve entrar os documentos rapidamente, pois quanto maior for a agilidade na entrega dos documentos, mas rápida será a vistoria e mais rápido a liberação do conserto.  Após a entrega de todos os documentos, a seguradora tem um prazo de 30 dias, determinado pela SUSEP, para realizar o pagamento.

  • E se a minha batida resultar em perda total?

    Já em casos de perda total, geralmente são exigidos os seguintes documentos: ·         - Boletim de Ocorrência da Polícia Militar; ·         - Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (no caso de acidente com vítima, como: atropelamento); ·         - D.U.T. (Documento Único de Transferência); ·         - C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação); ·         - Comprovante de residência; ·         - CPF; ·         - RG; ·         - Para veículos alienados (financiamento, consórcio ou leasing): Cópia da última parcela paga para a financeira

  • E se a minha batida resultar em perda parcial?

    Agora, em casos de perda parcial, geralmente os documentos exigidos são esses: ·         - Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (quando necessário); ·         - Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (se houver vítima); ·         - D.U.T. (Documento Único de Transferência); ·         - C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação).  Por ser uma batida com perda parcial, o motorista deverá pagar a franquia, a parte da contribuição para a reposição do que precisou ser arrumado. Ele pode fazer o pagamento da franquia na própria oficina. Quando ocorre a PT (perda total), o segurado não precisa fazer o pagamento da franquia, apenas se houver parcelas do seguro em aberto, que precisarão, então ser quitadas.

  • Qual o tempo de validade de uma apólice?

    O seguro tem um prazo determinado, chamado vigência, durante esse prazo, você ficará protegido contra qualquer acontecimento que esteja amparado na sua apólice de seguro.   A vigência da apólice tem começo e fim às 24 horas das datas estipuladas na apólice de seguro.  Sendo que a apólice de seguro automóvel tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato.

  • Seguro de carro em casos de zero quilômetro:

    Se você comprou, ou vai comprar,  um carro e ainda não o retirou da concessionária, as seguradoras não exigem uma vistoria prévia. Basta entrar em contato com a Noroeste, aceitar alguma das nossas  propostas que serão oferecidas e o seu carro vai estar segurado a partir do momento que sair da loja.

  • O que é classe de bônus? Para que ela serve?

    Quem já tem seguro de carro, na primeira renovação sempre se depara com uma informação, caso não tenha sofrido nenhum sinistro no último ano: a classe de bônus. Um adicional que, em geral, pode dar bons descontos. Mas afinal, o que é a classe de bônus e para o que ela serve? A classe de bônus é usada na hora da renovação de uma apólice, ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de bônus.

  • Como funciona a classe de bônus?

     Primeiramente devemos entender que a classe de bônus tem por objetivo contemplar os segurados com descontos na renovação do seguro, caso não tenham acionado o sinistro durante o ano. Por tanto, a cada vez que você passa o ano de vigência de seu contrato de seguro auto sem sofrer uma perda parcial que resulte em sinistro, ou perda total em seu veículo ( Furto ou roubo, ou colisões onde o valor do conserto do veículo ultrapasse 75% do seu valor) pontos acumulativos são gerados automaticamente e traduzidos como descontos que passam a ser utilizados progressivamente a cada renovação futura.   A classe de bônus não é um benefício exclusivo do veículo ao qual fora feito o seguro. Lembre-se, este desconto está vinculado ao seu CPF, por isso ele é pessoal e intransferível. Se você já conquistou pontos de bônus, mas, infelizmente, precisou acionar a seguradora para um sinistro, você perderá uma classe. Para cada acionamento, uma classe é descontada ao final da vigência, no momento da renovação. Exemplo: se você tem uma classe de bônus 5 e teve um sinistro, no outro ano, você terá uma classe de bônus 4.

  • Eu ainda tenho dúvidas sobre classe de bônus.

    Se você ainda tem dúvidas sobre classe de bônus fale com os consultores da Noroeste sobre sua classe de bônus e tire todas as suas dúvidas. Existem alguns serviços, como guincho e troca de vidros que não diminuem sua classe de bônus, se você estiver com dúvidas sobre sua classe de bônus atual entre em contato com nossa equipe por chat, e-mail, whatsapp ou telefone, nós estamos sempre dispostos a lhe ajudar.

  • O que é endosso de seguro?

    O endosso é o termo dado ao documento emitido pela seguradora, durante a vigência da apólice, comprovando qualquer tipo de alteração realizada contrato de seguro. Pode ser uma alteração na garantia, como a mudança do veículo coberto, mudança no local de circulação do veículo, etc.    Esse é um dos casos que o preço do seguro pode sofrer algum tipo de alteração de valor, seja uma cobrança ou uma restituição. No caso de cobrança, o segurado deve continuar pagando os valores da sua apólice e mais o valor do endosso que for gerado. No caso de restituição, ele deve continuar pagando os valores da sua apólice e no final ele terá uma restituição, ou seja, um crédito que virá da seguradora.

  • Quando fazer o endosso?

    Basicamente, sempre que for alterada alguma informação em sua apólice que implique no preço do seguro. Veja os principais casos: Tipos de endosso Mudança de endereço; Novo local de circulação ou estacionamento do veículo; Cadastro de novos condutores do veículo; Inclusão ou exclusão de coberturas; Mudança de CEP de pernoite; Substituição do veículo; Alteração do combustível (instalação de kit gás, por exemplo). Caso você precise fazer um endosso no seu seguro entre em contato com a Noroeste, nós iremos realizar o processo de endosso para você.

  • Se eu trocar de carro durante a vigência do seguro, o que devo fazer?

    Trocar de carro durante a vigência é algo normal, porém para você continuar com a cobertura do seu seguro para esse novo veículo você precisa fazer o endosso, ou seja, a alteração na sua apólice e incluir esse novo veículo. Portanto, você deve entrar em contato com a Noroeste imediatamente e solicitar essa alteração para que seu novo veículo fique coberto pelo seguro.

  • Não realizar o endosso acarreta em perda da cobertura?

    Sim! Se você tiver um sinistro com o carro novo e o antigo que estiver em sua apólice, a seguradora não irá realizar o pagamento da indenização.

  • O que é franquia de seguro?

    Franquia de seguros nada mais é do que a participação obrigatória do segurado para que o bem para o qual contratou o seguro, seja reparado em eventos de sinistro coberto de perda parcial. Uma pessoa que contratou um seguro auto e sofreu um acidente no seu carro, por exemplo, aciona o seguro e, para fazer o reparo, deve arcar com a franquia estipulada no seu contrato. Nessa situação, o valor é pago diretamente à oficina mecânica após a seguradora aprovar os reparos e autorizar o serviço.

  • Qual o tempo para meu veículo ser consertado?

     Esse prazo depende muito da escolha da oficina, da proporção dos danos sofridos, da demora na entrega das peças, da entrega da documentação pelo segurado.   A seguradora geralmente libera rapidamente os consertos. Porém a Noroeste tem um departamento de sinistro que acompanha todos os casos de sinistros dos nossos clientes e cobra agilidade no conserto dos mesmos.

  • A falta de pagamento das parcelas do meu seguro pode resultar na perda da cobertura do meu carro?

    Sim. Não realizar o pagamento do seguro pode resultar na perda da cobertura do seguro do seu carro.   Na hipótese de você não pagar uma ou mais parcelas do seguro, a vigência da sua apólice será reduzida e, consequentemente, a cobertura do seu seguro também.Caso necessite de regularização das parcelas do seu seguro e o mesmo ainda não foi cancelado entre em contato com o setor financeiro da Noroeste que podemos lhe ajudar.

  • E se eu bater o meu carro antes de pagar a primeira parcela do seguro?

    A primeira parcela é fundamental para a cobertura, nós sugerimos que você pague sempre em dia para não correr qualquer tipo de risco. Se você fechou seu seguro dia 5, bateu seu carro dia 6 e a parcela vence dia 10, pague-a o quanto antes.

  • Como funciona o prazo para o cancelamento da apólice?

     Após o dia de vencimento de sua apólice, em média, as seguradoras permitem 15 dias para você fazer a regularização do pagamento, mas com uma cobrança de juros.  Passado esse prazo limite para a efetuação do pagamento, a seguradora cancela a apólice e não há como reabilitá-la. Neste caso será necessário fazer um novo seguro para ter cobertura novamente.  Caso o pagamento seja efetuado no último dia do prazo limite, as seguradoras esperam em média 3 a 5 dias para haver a compensação do valor. A Noroeste tem um departamento financeiro que cuida diariamente das parcelas dos seus segurados para que eles não fiquem sem cobertura securitária.  Entre em contato caso necessite de nossa ajuda.

  • Pós-Vendas da Noroeste estará sempre do lado do segurado

     Nossos segurados têm o acompanhamento integral durante todo o período de vigência do seu seguro, de uma equipe especializada e treinada no mercado de seguros para garantir que sua estada na nossa empresa seja a melhor possível.  Aqui na Noroeste, os segurados têm toda a estrutura do nosso departamento de sinistro, a consultoria dos nossos especialistas em seguro, o acompanhamento do nosso departamento financeiro, além de toda a estrutura tecnológica e operacional do nosso time, para garantir a qualidade dos nossos serviços. Em todo o processo desde a aquisição do seu seguro, até seu uso, nossos segurados estarão amparados por nossa equipe, por isso, fazer seguro com a Noroeste, não é só ter os serviços de ponta, mas ter o melhor atendimento, humano e tecnológico que uma corretora de seguros pode oferecer.

  • Seguro com a Noroeste

    Agora que já sabe tudo sobre a Noroeste, fica mais fácil para você fazer uma cotação com a gente, é bem simples, basta preencher o formulário de cotação em nosso site, ou se preferir ligar  para 17-3631 3018 ou chamar a gente pelo whatsapp e falar com um de nossos consultores. Estaremos sempre motivados a lhe atender.

  • Quais são os bancos que precisam da autorização para débito em conta?

    Os bancos que precisam de fazer autorização de débito mudam todo mês, sugerimos a vocês, entrar em contato conosco que auxiliamos nesse processo.

  • O que é cobertura para terceiros?

    Nesse tipo de seguro o foco é a proteção dos danos causados a terceiros, ou seja, a indenização não será para o veículo do segurado, mas para os danos materiais, corporais ou morais causados por ele. Nesse caso, terceiros podem ser tanto outras pessoas, sejam outros motoristas, pedestres, etc, e tanto patrimônio alheio, como carros, muros, postes e outras coisas, nesse sentido, se você causar um acidente, o prejuízo para indenizar um terceiro não sairá do seu bolso. Essa cobertura geralmente chamada RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa Veículo) está presente, também, dentro do seguro compreensivo. Ao contratar essa cobertura o segurado deverá estipular o valor que deseja como limite máximo de uma possível indenização, ou seja, se ele contratar um valor de R$50.000,00 e, os prejuízos ao terceiro ficarem maior que esse valor, a seguradora só irá arcar com os R$50.000,00 contratados por ele na apólice. Lembre-se sempre cobertura sempre é bom ter. É bom saber também que para terceiros não existe pagamento de franquia, a franquia só é cobrada para o veículo segurado.

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