Blog

  • Home
  • Blog
  • Por que contratar um seguro de vida?


Por que contratar um seguro de vida?


Muitas pessoas não incluem o seguro de vida em seu planejamento, pois não se veem enfrentando nenhuma fatalidade. Porém quando o provedor financeiro de uma família vem a faltar, pode ser que, aquela família fique econômica e financeiramente desamparada, o que poderá ser um problema.

O mesmo acontece em caso de invalidez desse mesmo provedor, pois ficará prejudicado o sustento da família.

Contratar um seguro de vida é promover a segurança financeira e a qualidade de vida das pessoas que você ama e também desfrutar de muitos benefícios que o mesmo seguro pode oferecer ao próprio titular da apólice, como a cobertura de invalidez e doenças graves.

 

 Quais são as garantias de um seguro de vida?

As garantias de um seguro de vida variam de acordo com o plano contratado. No entanto, as apólices cobrem morte acidental ou natural e, em alguns casos, assegura proteção para invalidez permanente total ou parcial, em decorrência de acidente, ou doenças graves.

Assistência ou Auxílio funeral, Despesas médicas hospitalares, Segunda opinião médica, Diária de Incapacidade Temporária e outras vantagens para promover a segurança da vida do segurado e a garantia da proteção financeira dos seus dependentes.

De maneira detalhada, ao aderir ao seguro, o contratante e seus dependentes podem ter proteção contra:

·         morte;

·         invalidez permanente total ou parcial por acidente

·         invalidez permanente total por acidente

·         invalidez funcional permanente total por doença

·         invalidez laborativa permanente total por doença

·         despesas médicas, hospitalares e odontológicas

·         diárias de incapacidade temporária

·         diárias por internação hospitalar

·         doenças graves

·         auxílio ou assistência funeral, etc

Em casos de doenças graves, o seguro vai indenizar o titular em vida, e este pode, com o dinheiro da indenização, realizar o tratamento da forma que melhor achar melhor, sem comprometer sua renda.

Dessa forma, momentos de insegurança familiar passam a ser levados com mais tranquilidade.

 

 

 

 Como fazer um seguro de vida?

Para contratar um seguro de vida personalizado às suas necessidades , é preciso, primeiramente, buscar por uma empresa especialista em seguros que ofereça planos de qualidade e entenda das melhores opções que existem no mercado.  Assim, juntos, vocês vão avaliar quais coberturas e seguradoras se encaixam melhor com seu perfil e sua renda.

Existem no mercado seguro de vida individual e seguro de vida em grupo, para empresas, ambos contemplam as principais coberturas deste ramo.

Nós da Noroeste somos especialistas em seguros de vida, solicite sua cotação preenchendo nosso formulário na página do nosso seguro de vida, ou fale com um de nossos consultores online.

 
image